Responsabilidade social

MRV e Responsabilidade Social

A MRV Engenharia tem consciência da importância de sua atuação como agente do progresso e da melhoria da qualidade de vida de seus empregados e de suas famílias, da comunidade local e da sociedade como um todo. Além de realizar ações sociais, a empresa também disponibiliza sua estrutura empresarial e capacidade gerencial para desenvolver projetos planejados, como o do apoio à Cidade dos Meninos de São Vicente de Paulo, incentivos ao esporte, Programa Caça-talentos, dentre vários outros.

Vejamos alguns projetos apoiados pela MRV.

• Menor Aprendiz

Esta ação especial de aprendizagem tem o intuito de preparar e desenvolver jovens de baixa renda para o mercado de trabalho. A ASSPROM, parceira da MRV nesse projeto, oferece cursos teóricos ao Aprendiz, que e a parte prática da aprendizagem é executada nas dependências da MRV.



• Incentivo ao Esporte

A história dos investimentos da MRV Engenharia no desenvolvimento do esporte, fonte de saúde e entretenimento para a sociedade, ultrapassou as barreiras do marketing esportivo e consolidou-se como incentivo e colaboração da empresa para o aperfeiçoamento do esporte nacional e a qualidade de vida da sociedade. Já foram realizadas parceria com várias equipes, como a do Minas Tênis Clube, do Clube Atlético Mineiro e do Clube de Regatas Vasco da Gama. O apoio a outras diversas modalidades esportivas também é uma constante na empresas.



•Cidade dos Meninos

As inúmeras parcerias consolidadas nas diversas comunidades onde atua transformam a MRV na marca de adoção do público beneficiado, além representar, para a empresa, mais um motivo de orgulho. O exemplo mais relevante da atuação da empresa no campo social corresponde à adoção de 200 menores carentes da Cidade dos Meninos de São Vicente de Paulo. A construtora também construiu empreendimentos na Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo.


•Uso de papéis certificados

Exigência de papéis com certificação FSC para produção do material publicitário.




MRV Cidadão 

A MRV Engenharia, através do projeto MRV Cidadão - Construindo Sonhos e Pessoas, busca alfabetizar os seus colaboradores de obra por meio de aulas de português, matemática e cidadania. A iniciativa visa melhorar a qualidade dos serviços dos colaboradores que ficam mais satisfeitos e empenhados em trabalhar em uma empresa que os valoriza.
Os cursos são realizados em salas nas próprias obras e são direcionados a todos os trabalhadores não alfabetizados. Quem ministra as aulas são os colaboradores do administrativo, do almoxarifado, da engenharia, mestres de obras e estagiários de engenharia.




Campanha Envie Sorrisos

No mês de dezembro de 2010 a MRV criou a campanha de natal "Envie Sorrisos".
Para que a campanha funcionasse Foi construída uma rede de solidariedade pela internet, via Twitter, em que para participar qualquer usuário do microblog devia enviar sorrisos em mensagens. A cada 15 vezes que os internautas mandassem o recado que constava na página da campanha www.mrv.com.br/enviesorrisos, a MRV compraria um brinquedo para as crianças dos projetos do Sistema Divina Providência.
Foram um total de 1.944 twets contabilizados seriam doados 130 brinquedos, mas foram doados o equivalente ao numero de crianças.
Foram entregues cerca de 800 brinquedos às crianças do Centro Infantil da Cidade dos Meninos, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, e da Creche União, no Luxemburgo, região Sul da capital mineira, no dia 9 de fevereiro.



MRV e Guess construirão centro educacional na Cidade dos Meninos




MRV Engenharia e GUESS construirão centro educacional na Cidade dos Meninos

A MRV Engenharia em parceria com a marca GUESS, que possui mais de 1.100 lojas próprias em mais de 75 países, darão início a construção de um Centro Infantil na Cidade dos Meninos de São Vicente de Paula, que atenderá 600 crianças entre dois e 12 anos contribuindo efetivamente para o seu crescimento educacional.

As empresas devem iniciar as obras no próximo mês e a previsão para a conclusão é de aproximadamente 10 meses. O Centro Infantil oferecerá um espaço assistido para crianças, promovendo o desenvolvimento cognitivo com os cuidados de higiene, lazer e bem estar para cada uma delas.

A MRV não está alheia ao que acontece ao seu redor. A empresa está preparada para ser um instrumento de desenvolvimento e inclusão social. Por isso, realizará mais esta obra para a Associação de Promoção Humana Divina Providência, assumindo um papel mais amplo e atuante dentro da sociedade, transcendendo sua vocação básica de gerar riquezas.


Fonte: Assessoria de Imprensa MRV - com palavras do presidente Rubens Menin