Eventos


MRV Engenharia entrega Praça com 1.700 m2 à prefeitura de Belo Horizonte

A MRV Engenharia e a Prefeitura de Belo Horizonte firmaram uma parceria que resultou em mais qualidade de vida com lazer e cidadania para população do bairro Camargos. A MRV entregou, ontem, à prefeitura, a Praça Mirante que fica na confluência das Ruas Desembargador Alonso Starling e Adelino Galdino Quirino, no bairro Camargos.

Entrega
No evento de formalização da entrega da Praça estiveram presentes Jair de Gregório, Assessor da Regional Noroeste; Carlos Henrique da Silva, Chefe de Gabinete da Regional Noroeste; Rodrigo Araújo, Assessor de Gabinete da Regional Noroeste; José Soares Sobrinho, presidente da Associação de Moradores do Bairro Camargos; Lorena Marcellini, Coordenadora de Desenvolvimento Imobiliário da MRV Engenharia; Érika Lopes dos Santos, Diretora Técnica da Construtora QBHZ (parceira da MRV) e Deise Lúcia, paisagista responsável pelo projeto.

“Construir essa praça foi uma satisfação para a MRV, é uma obra que traz benefícios para a comunidade local e agrega valor aos nossos empreendimentos. É um espaço multiuso para os moradores”, explica Lorena Marcellini, Coordenadora de Desenvolvimento Imobiliário. A Praça Mirante conta com uma área de 1.700 metros quadrados totalmente equipada com paisagismo, mobiliário urbano, playground, aparelhos de ginástica, uma pista de cooper, espaço livre para eventos além de quatro mesas para xadrez.

Cidadania

Com o investimento de R$ 240 mil nas obras de implantação da Praça e cerca de 50 dias de trabalho, o local que antes era tido como problemático se tornou agradável e de convivência familiar. “A população sempre reclamava de lixo, entulho e focos de dengue, a prefeitura sempre era chamada para limpar. Agora com a construção da praça, os moradores estão felizes, agradecidos e podem usufruir desse espaço maravilhoso e da vista panorâmica”, conta Jair de Gregório Assessor da Regional Noroeste.
A MRV está sempre pensando e promovendo ações que visem o bem estar dos moradores das cidades onde está presente. “A implantação da Praça foi importante porque o local é carente de opções de lazer e desta forma estaremos contribuindo para levar mais qualidade de vida à população da regional Noroeste ressalta Hudson Gonçalves Andrade, diretor executivo de Desenvolvimento Imobiliário da MRV.

MRV entrega Parque Sapucaias à população de Contagem

MRV ENGENHARIA ENTREGA PARQUE SAPUCAIAS 

À POPULAÇÃO DE CONTAGEM





Os moradores do bairro Sapucaias e arredores, em Contagem, ganham nas próximas semanas mais uma opção de lazer e entretenimento, o Parque Sapucaias, em uma área de 38 mil metros quadrados na avenida das Tulipas. Líder nacional no segmento de imóveis econômicos, a MRV Engenharia patrocinou e executou as obras, em uma parceria com a Prefeitura Municipal de Contagem.

O Parque tem 20 mil metros quadrados de mata nativa e um lago natural. Além disso, a MRV construiu 762 metros de pista de caminhada, Praça de Brinquedos, Praça de Cores e Formas, Praça de Piquenique, duas Quadras de Peteca e Academia da Cidade, assim como infraestrutura de banheiros, bebedouros e vestiários.

“É com enorme satisfação que entregamos à população do bairro Sapucaias este parque ecológico que vem contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores”, afirma o diretor executivo de Desenvolvimento Imobiliário da MRV, Hudson Gonçalves de Andrade.  Ele lembra que em seus 31 anos de atuação, a construtora sempre buscou levar benfeitorias às comunidades em que atua. “Sempre tivemos um carinho especial por Contagem, já que a cidade tem nos acolhido tão bem desde a nossa fundação”, diz.

Hudson destaca ainda que, no último mês de abril, a empresa inaugurou também no bairro Sapucaias, junto à Prefeitura, a Unidade Básica de Saúde, que oferece à população local todos os serviços de atenção básica à saúde, beneficiando mais de 9.000 pessoas. Segundo Hudson, a empresa também entregará, nos próximos meses, a sinalização viária da Via Expressa para acesso ao bairro.

A MRV Engenharia e Contagem

A atuação da MRV Engenharia em Contagem iniciou-se na fundação da construtora, em 1979. Desde então, lançou milhares de unidades residenciais na cidade, ajudando a diminuir o déficit habitacional, e entregou várias benfeitorias à população, como a revitalização do Parque Linear do Sarandi, no bairro Cabral, em que investiu R$ 1,2 milhão em 2009.

Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é hoje líder nacional no mercado de imóveis econômicos e, em 31 anos de atividades, vendeu mais de 130 mil imóveis. É a única construtora brasileira presente em 90 cidades de 17 Estados e no Distrito Federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa MRV


Prefeito de Belo Horizonte inaugurou, casarão no bairro Castelo restaurado e doado à prefeitura pela MRV Engenharia


A MRV Engenharia restaurou completamente o casarão da década de 20 que foi sede da fazenda que deu origem ao bairro Castelo e o entregou como doação à prefeitura de Belo Horizonte.
Dia 5 de junho, – Dia Mundial do Meio Ambiente – às 17 horas, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda fez a inauguração do local que sedia o Centro de Educação Ambiental (CEA) e o Programa de Recuperação e Desenvolvimento da Bacia da Pampulha (PROPAM).
Casarão do bairro Castelo, restaurado pela MRV e doado à Prefeitura de Belo Horizonte
Segundo o vice-presidente de desenvolvimento imobiliário da MRV, Hudson Gonçalves o casarão é uma peça importante da história de Belo Horizonte estava com sua estrutura comprometida devido ao tempo e fatores naturais. E, em outubro de 2008, após a construção de diversos empreendimentos na região, a MRV Engenharia iniciou a revitalização do imóvel. Em 2009, a casa foi entregue à Prefeitura de Belo Horizonte totalmente restaurada, com novo telhado, forro de PVC, pintura, sinteco, paisagismo e adequação à lei de acessibilidade.
Hudson Gonçalves ressalta que a MRV valoriza a história da cidade, e quer contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população. Desta forma, está investido em diversas ações que minimizem os impactos de suas obras nas comunidades onde atua.